segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mousse de Maracujá


Eu sei que as fotocas estão ruins... perdoem a humilde câmera do meu celular!!!


Como eu ando meio sem paciência em função de problemas.. eu aposto nessa receita, como um grande curinga... Tipo, tua melhor amiga liga dizendo que tá indo pra tua casa almoçar... e aí?!! Comida a gente faz render rapidinho... mas já que nossa cozinha é GG um docinho tem que acompanhar, fechar bem uma boa refeição!!!

Ingredientes:
-2 latas de leite condensado;
-3 latas de creme de leite (com soro e tudo!!!);
-1 pacote de pózinho de suco Tang de Maracujá;

Modo de fazer:
Baby, taca tudo no liquidificador e deixa liquidificar sem parar por uns 5 minutinhos.
Coloca em tacinhas pra gelar mais rápido, já que a amiga chega logo... e nhaaaaaaa... =P

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Arroz Piamontese

Ingredientes:

- 500ml de leite
- 04 Xíc. De arroz cozido
- 01 Cebola picada
- 50g de queijo ralado
- 01 Cx de creme de leite
- 5 Fatias de mussarela
- 150g de bacon picado
- Champignon fatiado a gosto
- 02 Col. Sopa de manteiga
- Sal e pimenta


Modo de preparo:

- Aqueça a manteiga e frite o bacon com o champignon. Acrescente a cebola e refogue um pouco. Coloque o arroz e o leite e mexa até começar a ficar cremosos. Por ultimo coloque o queijo ralado, o creme de leite, e as fatias de mussarela. Mexer tudo muito bem para ficar bem cremoso.



P.S.: Como eu sou apreciadora de queijo... eu atoooolo de queijo ralado, mas prefiro aqueles mais fresquinhos! Pra ficar menos gordo, pode tirar o bacon! =P

Eu sempre faço esse arroz, para acompanhar o Strogonoff... é uma overdose de creme de leite... mas eu ADORO!!!

domingo, 8 de março de 2009

Pão Caseiro

Ingredientes
Massa:
2 copos de água morna;
1 colher de sopa de sal;
2 colheres de sopa bem cheias de açúcar;
1 copo de óleo;
1 ovo;
1 pacote de fermento granulado seco para pães;
1 Kg de farinha de trigo;

Recheio:
Linguicinha calabresa, refogada com cebola, tomates e órégano.
Muito queijo!!!

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador os líquidos, juntamente com o açúcar, sal e o fermento. Depois que tudo estiver bem mituradinho colocar essa mistura num recipiente e jogar a farinha dentro... rsss.. primeiramente misturo com uma colher, depois que começar a formar grumos, eu meto a mão na massa literalmente. Depois de tudo bem misturado, eu sovo essa massa em superfície lisa até ela ficar lisinha e descolar dos dedos. Se precisar vá colocando mais farinha aos poucos enquanto sova até dar o ponto certo. Deixar essa massa descansar coberta por um pano seco e limpo por 1 hora, até que ela dobre de volume.
Depois de 1 hora, separar a massa nas porções desejadas, rechear e deixar crescer por mais meia hora.
Assar em forno médio numa forma untada. Até os pães ficarem douradinhos.




Dica: Pode usar o recheio da tua preferência... queijo/presunto ou até geléias e frutas!
Ou não rechear!!!




Torta de Chocolate com Cobertura de Negrinho (Brigadeiro)


Ingredientes:
Pão de Ló de Chocolate (Bolo de Ló) = Massa
6 ovos (separar as claras das gemas);
11 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada;
8 colheres de sopa de açúcar;
2 xícaras de Nescau;
1 pacotinho de fermento para bolo;

Recheio:
1 pote de Nata
1 colher de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de Nescau
Cerejas em calda picadinhas, morangos ou bombons... ou tudo junto como eu gosto!!! =P (opicional)

Cobertura:
Uma receita de Negrinho de panela em ponto mais molinho;
Confeitos tipo M&m's, gotas de chocolate ou granulado.

Modo de Preparo
Massa: Misturar a farinha, nescau e fermento numa bacia.. devidamente peneirado.
Em outro recipiente bater as claras em neve, com a batedeira na potência máxima, depois que as claras estiverem beeem firmes, sem parar de bater acrescente o açúcar aos poucos, continue batendo e acrescente as gemas uma a uma. Depois que estiver bem lisinha e brilhante essa mistura, desligar a batedeira. Acrescentar a mistura da farinha, chocolate e fermento aos poucos delicadamente com uma colher, até ficar bem misturadinho... importante não colocar força nessa mistura e sim jeito. Assar em assadeira redonda, untada e enfarinhada em fogo baixo 180°, por 40 minutos. Depois que retirar do forno com a massa ainda morna, cortar o disco da massa para rechea-la.
Recheio: Bater na batedeira com velocidade média a nata, o açúcar e o chocolate. Mais ou menos 3 minutos, até ficar firme, mas não endurecido.
Montagem: Colocar o disco da massa em um tabuleiro, colocar todo o recheio (com a cerejas, morangos e bombons por cima), cobrir com o outro disco de massa. Cobrir com a cobertura de negrinho já frio e com os confeitos.
Dica: Não deixar o seu sobrinho comer os confeitos... antes de enfeitar o bolo. hahahaha
Servir a torta bem geladinha!

P.S.: Eu prefiro a massa da torta sequinha... mas quem preferir ela mais molhadinha... pode umedecer a massa com a calda das cerejas.



quinta-feira, 5 de março de 2009

Strogonoff de Carne

Essa receita... é minha carta na manga!
Todo mundo adoooora e meu namorado se entregou de vez depois de experimentar... acho que esse peguei pelo estômago.. rsrsrsrs


Ingredientes:
1 kg de carne (filé mignon, contra-filé, alcatra ou patinho) cortadinha em iscas ou em cubinhos – isso fica a critério de quem quer comer.. nhaaaaa!!
4 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas picadas
sal a gosto
1 pitada de pimenta-do-reino
2 cubos de caldo de carne
1 potinho pequeno de champignon em conserva, cortado em lâminas
2/3 xícara de catchup
2 colheres de sopa beeem cheias de mostarda
2 latas de creme de leite sem o soro


Modo de preparo:
Derreta em fogo médio a manteiga numa panela ou frigideira grande, e frite a cebola até ficar bem douradinha... depois acrescente a carne e deixe ela selar (aqui no sul isso significa ela ficar frita por fora e não tão cozida dentro), colocar o sal, os cubos de caldo de carne... quando a carne estiver cozidinha bem de leve.. acrecentar os champignons, depois d um minuto acrescentar o catchup e a mostarda. Deixar ferver uns 5 minutos. Desligar o fogo e acrescentar o creme de leite delicadamente!


P.S.: A receita original vai conhaque... eu particularmente prefiro bebê-lo!!! rsrsrsr =P

quarta-feira, 4 de março de 2009

Quarta-Feira... Pipoca Apaixonada!!!

Quando eu era mais nova e comecei a namorar... meus pais estipularam que eu só poderia levar o namorado em casa nos finais de semana e nas quartas-feiras que eles chamavam de "dia de sofá"!! Os dias de sofá coincidiam sempre com dia de futebol... pra eu poder assistir meus jogos em paz, sem o namorado reclamar eu fui reinventando coisas simples pra eles comerem, com um toque meu mais elaboradinho!
A receita infalível é a pipoca com chocolate e leite condensado que eu apelidei de "apaixonada".

Ingredientes:
Pipocas (previamente estouradas - pode ser a sem sabor, feita no microondas ou a que tu mesmo faz em casa - eu prefiro a segunda opção mil vezes);
3 xícaras de chá de Nescau;
1 colher de chá de margarina;
Uma pitada de canela em pó.
Leite condensado a gosto! (ao meu gosto é muitooo!!! =P)

Modo de preparo:
Supondo que as pipocas ja estejam estouradas... então agora o negócio é preparar a calda.
Então o negócio é misturar a margarina e o chocolate numa panela e depois de misturadinho ligar o fogo bem baixo e ir derretendo lentamente o chocolate... deixar o fogo bem baixo mesmo pra não amargar o chocolate... quando estiver bem derretido desligar o fogo e jogar as pipocas dentro dessa calda e misturar bem até a calda grudar be nas pipocas.
Por ultimo é transferir as pipocas para um refratário e jogar o leite condensado por cima... e nhaaaaaaaaaaa!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Para abrir os trabalhos... Requeijão!!!

Ingredientes:
500g ricota
250 ml de leite (fervente)
1 colher de manteiga
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Eu costumo esfarelar a ricota com um garfo.
Depois coloco todos os outros ingredientes e bato no liquidificador, até ficar beeem cremosinho e homogêneo.
Tempere com o sal a gosto...

Dica: Eu gosto de inovar nos sabores, então sempre misturo um "temperinho" diferente. Orégano, manjericão e trocar um pouco de sal, por uma colher de "Fondor" (aquele pozinho, pra amaciar e temperar carnes)... deixam um sabor beeeem diferente!!! O leite utilizado pode ser desnatado ou semidesnatado, assim fica mais light!
Deixar o requeijão dar uma geladinha antes de servir, também cai bem!!!

Espero que gostem!!! Porque é fácil, rende bem e é maraaaaa!!!

Buenas...

Como toda gorduxa que se preze...
Todos os prazeres me encantam, fascinam... cama, mesa e banho por assim dizer... falando de assuntos mais amenos mais não menos acalorados, enfim...
Amo cozinhar..
Amo receber amigos e os fazer de cobaias para os meus experimentos e..
Amo comer!!!

Estava sentindo falta de um lugar que não sujasse ou ficasse melecado dos ingredientes para guardar e compartilhar minhas receitas e as receitas que eu aprendi por aí!!!
Foi quando eu pensei em fazer esse cantinho, já que meu outro Blog serve pra desopilar a cabeça falando de festas, amores, dissabores... botando a boca no mundo e nas situações que me desconfortam!!!

Buenas Tchê... espero que esse seja só o início de algo que me dê boas sensações!